Natural de Trás-os-Montes
Existe há quase quatro anos e tem merecido os melhores elogios de quem experimenta os seus requintados e originais sabores. O restaurante Flor de Sal é natural de Mirandela e acaba de beneficiar de obras de remodelação. Está agora mais igual a si próprio: envolvente, elegante e sempre vaidoso das suas raízes transmontanas.
No pátio que dá acesso ao restaurante, cinco oliveiras centenárias fazem as honras da casa, não fosse Mirandela terra certificada pela excelência e qualidade do seu azeite. Um outro apontamento interessante é o tabuleiro de xadrez em ponto grande, feito de xisto, com peças amovíveis...
A contrastar com o xisto e os amplos vãos envidraçados que compõem as paredes exteriores do restaurante, a porta de entrada, de madeira de carvalho, tal como o pórtico que a contorna, deixa antever o ambiente acolhedor e exclusivo do seu interior.
O jogo de sabores começa lá dentro, pelas mãos do chefe Manuel Gonçalves que, com as obras de remodelação, viu nascer o atelier de pastelaria e novas áreas de serviço, como é exemplo uma área específica para decoração de pratos, entre outras funcionalidades ao nível da restauração.